Estagio Supervisionado III-à
Unidade I
A cidade educativa: seus lugares, seus ofícios, seus habitantes e sua cultura:
Quando olhando diferente as coisas, com outro olhar vemos aquilo que nunca havíamos visto antes, cada vez que observamos uma certa coisa temos uma visão diferente, cada um com suas relações, suas profissões, seus ofícios, sua cultura; a cidade formada, por seus lugares, físicos, afetivos, simbólicos, a cidade que é feita pelas mãos daqueles que as constroem.
A cultura envolve todos os fazeres, os saberes e viveres pelos quais as pessoas se constituem, suas cidades, a terra os lugares, a cultura diz respeito a maneira como as pessoas trabalham e certamente o que produzem.
Imagens: (des) construções - Proposta para um passeio etnográfico:
A arte que existe em nossa vida é invisível, porem quando a arte local é interpretada a partir do seu contexto, essa interpretação aciona não só uma maior compreensão da arte em si,mas também uma análise crítica do sistema de produção e dos valores que nela refletimos.
Orientações e ferramentas para levar nesse passeio:
Todas as cidades formam, pois todas elas tem uma maneira de educar, pois todas passam por um processo cultural, histórico e social. Nesse sentido, toda cidade
pode ser educadora, pois ela fala de cada um de nós e do outro com o qual
ajudamos a formar, e não importa se eles estão organizados ou não, pois todos fazem parte da sua cidade. Aqui pensamos a cidade enquanto uma confluência de práticas culturais, formando essa grande paisagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário